top of page

Como Registrar a Marca - Alerta FRAUDE no INPI


Você também, como muitos empreendedores, tem recebido ligação de pessoas ou empresas dizendo ser do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial? “ALERTANDO” que outra empresa está tentando registrar a sua marca, fique atento que isso pode ser FRAUDE!

Recebi um áudio de um empreendedor que reside na grande São Paulo e é seguidor do meu canal do Youtube, onde ele relata ter recebido diversos contatos de empresas e pessoas dizendo ser do INPI e insistentemente pressionando-o para registrar a marca, confira no vídeo o áudio e relato deste empreendedor.

Essa é uma situação que vem ocorrendo com muita frequência, confira no site do INPI, um alerta esse tipo de FRAUDE, só acessar através do link a seguir: http://www.inpi.gov.br/pedidos-em-etapas/pague-taxa/cuidado-com-fraude-inpi-nao-envia-boletos-nem-entra-em-contato-por-telefone-para-oferecer-servicos

Meu papel com esse artigo e vídeo, é de caráter informativo, para alertar você empreendedor que o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, nunca entrará em contato, não vai te ligar, enviar e-mail, enviar cobranças, referente ao registro da sua marca, mesmo que tenha entrado com o pedido de registro da marca, isso não irá ocorrer, em hipótese alguma o INPI entra em contato com você.

Por outro lado quero dizer que nem todas as empresas do seguimento de proteção de marcas trabalham dessa forma, cada empresa é livre para escolher o método de trabalho, algumas empresas optam em fazer o telemarketing, muitas vezes agressivos, ligando diversas vezes para possíveis clientes. O que não pode é a empresa ligar para você dizendo ser do INPI ou dizendo ser uma representante legal do INPI, por que isso não existe, a qualificação de Agente de Propriedade Industrial não é mais válida no Brasil já algum tempo.

Bom, não quero generalizar essa situação, pois encontramos no mercado também muitas empresas sérias, que respeitam o cliente, recomendo que você no momento de contratar uma empresa ou profissional qualificado para ajudar no registro da marca, procure informações e referências, assim você terá garantias que contratou o profissional certo para gerir a proteção da marca de sua empresa.

Veja mais artigos como esse em nosso blog: http://criiemarcas.com.br/blog

Você precisa saber também, que pode realizar o pedido de registro de sua marca sozinho, sem intermediários diretamente no site do INPI, mas é imprescindível que você estude a legislação vigente e o manual de marcas disponibilizado pelo INPI, entenda todo os procedimentos de registro, para que seu processo não tenha falhas ou mesmo não venha ser indeferido pelo INPI.

Esse artigo e vídeo, foi apenas de caráter informativo, não estou julgando nenhuma empresa desse segmento, cada empresa é livre para usar a estratégia que achar mais adequada para atrair novos clientes, porém o que não é aceitável, como já relatei, algumas empresas tentarem se passar pelo INPI.

Então agora você já sabe, o INPI jamais entrará em contato e se receber algum contato dizendo ser do INPI, pergunte, questione e não caia nessa fraude, que vem crescendo nos últimos anos em nosso país.

Espero que esse artigo ou vídeo, tenha ajudado você a compreender melhor o assunto abordado, faça suas perguntas nos comentários, acompanhe nossas redes sociais e vamos juntos ajudar mais empreendedores a protegerem suas marcas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

Saiba mais sobre a Proteção da Sua Marca,

Faça parte da nossa lista

Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page